sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UMBANDA





Antes de ser umbandista eu não era nada, 
pois não conhecia o amor de oxum e a alegria das bejadas.


Antes da umbanda eu tinha medo e me sentia sozinho
achava que era só mais um 
pois eu não conhecia a força e a fé em ogum.

Minha vida era um livro em branco, sem tema
eu não sabia quem era oxossi e nem os caboclos da jurema.

Não conhecia a justiça de xângo, a beleza de iansã
não tinha fé nas curas milagrosas,
afinal de contas, eu não conhecia obaluaê e nem nanã buruquê.


Quando conheci os pretos velhos
eles me disseram para acreditar em zambi e pedir a oxalá
"e se ocê fô na praia fiaco, leva frô pra yemanjá" 

Defumei, zamburei, saravei, batuquei e la na gira,
como eu girei.

Pedi licença a exu, guerreiros guardiões, sentinelas do astral
pois tambem neles enxerguei muita luz.

Antes de ser umbandista eu não era nada
mas na umbanda eu encontrei Jesus."
(Gustavo Monteiro)

texto recebido por e-mail

Nenhum comentário: